Instagram

[fts instagram instagram_id=440231794 super_gallery=yes image_size=125px icon_size=65px space_between_photos=1px hide_date_likes_comments=no center_container=no image_stack_animation=no type=user]

Faço dieta e não consigo emagrecer. Por que?

By Luana Barbosa 5 anos agoNo Comments

Para o funcionamento pleno do organismo é necessário recebermos diariamente nutrientes, como: vitaminas, minerais, ácidos graxos e aminoácidos essenciais. Desta forma, fica claro que dietas restritivas, além de pouco eficazes fazem com que o corpo não trabalhe ao nosso favor,  devido uma monotonia nutricional, deficiência de muitos nutrientes, alterações hormonais que controlam o apetite, os quais atrapalham e embaralham todo nosso compasso biológico, dificultando no processo de perda de peso saudável.

É importante que o plano alimentar, obedeça além das preferências e estilo de cada um, à individualidade bioquímica, ou seja, entender que cada organismo é único, com necessidades e deficiências nutricionais únicas, com metabolismo e desequilíbrios únicos. Desta forma, independente do seu objetivo, para resultados eficientes é essencial a individualidade bioquímica de cada um.

Assim, há planos alimentares personalizados e exclusivos, com muitos detalhes, como por exemplo: temperos específicos e chás que foram pensados especificamente para aquela pessoa com aquele hábito de vida, objetivo, metabolismo, rotina e etc. Ao mesmo tempo em que podem não fazer diferença alguma para você, e dependendo do caso, até trazer malefícios por consumo de determinado alimento.

Um exemplo muito comum são as estratégias demonstradas em dietas para emagrecimento encontradas em blogs, instagram, revistas, internet e afins. A obesidade é considerado um dos mais graves problemas de saúde pública da atualidade, ocorre um desequilíbrio entre ingestão e gasto energético, onde existem muitos fatores envolvidos, caracterizando-a como uma doença multifatorial.  Desta forma, o plano alimentar mais eficiente será aquele que atingir a verdadeira causa do problema.

Como por exemplo, uma paciente com excesso de peso por ansiedade e  consumo excessivo de besteiras, não seria interessante o chá verde, mesmo com inúmeros benefícios para a saúde, neste caso irá piorar qualidade do sono e agravar ainda mais a ansiedade. Seria mais interessante a inclusão de chás calmantes, não é mesmo?

Somos únicos!

O gengibre em sucos pode ser excelente para perca de peso, acelerar metabolismo e desintoxicar, porém pode ser prejudicial para hipertensos. A couve no suco verde, é maravilhosa mas para pessoas com TSH (hormônio estimulador da tireoide, sigla em inglês) elevado não é recomendado.

Ficou claro, porque a dieta da revista ou da sua amiga, ou da blogueira fitness pode não funcionar para você? Entenda, que o coco seco na vitamina, a canela, o cacau nas frutas são detalhes cuidadosamente pensados para aquela pessoa. Cada item pode ser essencial para sucesso ou fracasso.

Procure um profissional para que o seu organismo consiga agir plenamente ao seu favor de acordo com seu objetivo. 

 

 

 

 

 

 

Category:
  Dicas
this post was shared 0 times
 100