Sobre

O meu desejo é que você entenda a mágica que acontece no nosso organismo quando oferecemos nutrientes que ele necessita.

Ela é mais que nutricionista. A Luana adora ajudar as pessoas a sua volta a serem mais saudáveis (além de sempre estar estudando e lendo algo todo mês relacionados a nutrição ou não) ela tem um jeito diferente de se comunicar porque vivenciou na vida dela uma transformação com alimentação, inesquecível. 

De onde veio isso? Muito estudo e talento! Formada há 7 anos em Nutrição, pós-graduada em nutrição clínica funcional. Ela trabalha dentro da área de nutrição desde seu segundo semestre de faculdade, pois já queria ter contato com nutricionistas formados (sempre com sede de aprender com quem já sabe).

Ela se formou na faculdade com seu emprego garantido, onde desejava muito naquela fase e conseguiu, no Hotel Unique em SP sendo seu primeiro emprego como nutricionista assim que se formou.

Firmou-se um tempo depois, em atendimentos voltados consultório, isto porque, ela foi a sua própria e primeira paciente transformada, e despertou a vontade de ajudar os outros a passar pelo mesmo processo também. Ela atesta todos os dias: a alimentação transforma.  

Por experiência própria
eu garanto que a
alimentação transforma.


#tb ✨
#tb ✨


Lanche da manhã: batata inglesa cozida + tofu mex
Lanche da manhã: batata inglesa cozida + tofu mexido (que poderia ser um belo lanche da tarde tb)
Mais cedo, fiquei só no power coffee com colágeno e creatina ✨com frutas.
Não tenho costume de lanche de manhã não. Mas em dias de treino mais intenso, tenhoooo! 🙆‍♀️🤍
Para inspirar comer comida de verdade...🙌 facilita se já tiver as raizes cozida (inhame, mandioca, batatas) na geladeira. 
#nutricaofuncional


Power coffee com collagen protein, creatina e 100m
Power coffee com collagen protein, creatina e 100ml de água quente. 💥 B O R A. 😎


De hoje cedo. ✨
Mamão papaia com aveia, mirtil
De hoje cedo. ✨
Mamão papaia com aveia, mirtilo, nibs de cacau, canela, pasta de castanhas e kiwi. No meio da manhã comi uma fatia de queijo de búfala e 1,4 litros de água até 12h00.
Pra te inspirar comer frutas. Imagina os genes 🧬 sendo modulados pro bem, aumento da fase 2 de detox, a capacidade antialérgica natural que existe aí, a ação anti-inflamatória tb. 
Além de muitosss fitoquímicos pq na mesma combinação tenho nibs de cacau e mirtilos 🫐💥e amanhã vai ter farinha de casca de uva 🍇 roxaaaa. Comprei esses dias e estou louca para usar em frutas e aumentar defesas naturais e suporte antixoxidantes. 
É muito bom preparar algo pra vc. Pra cuidar de vc! Ninguém vai fazer melhor que vc mesmo. Tentaaaa!!! ❤️ 
O simples funciona muito.
Eu uso coisas mais diferentes pq sou nutri e vivencio um novo estilo de vida há 6 anos... que vc só evolui nas escolhas né! Mas consumindo fruta com aveia ou chia ou linhaça... já é um presente 🎁 pro seu organismo. Reduzir farináceos.
Só no café da manhã 4 cores diferentes (laranja, verde, roxo e marrom).
Eu sou apaixonada DEMAIS por vivenciar o bem estar que comer assim me trás. 🙆‍♀️😍😍😍😍😍
#nutricaofuncional


Meu ❤️
Meu ❤️


Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das s
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estará seguro: a sua verdade é escudo e broquel. ✨ Salmos 91:4


Reflexo ✨🦋
Reflexo ✨🦋


Esse bolo… ✨
Double chocolate cake low carb,
Esse bolo... ✨
Double chocolate cake low carb, sem glúten e sugar free 🤎

LEMBRETES COM CLAREZA ✨

Por que precisamos da nutrição funcional?

01.

Aumento de pessoas que sofrem de doenças crônicas

Nossa sociedade está passando por um grande aumento no número de pessoas que sofrem de doenças crônicas complexas, como diabetes, doenças cardíacas, doenças mentais e doenças autoimunes, como a artrite reumatóide, lúpus, espondilite anquilosante etc.

03.

O sistema tradicional de dietas prontas

Tomemos cuidado com isso porque existe um sistema de dietas prontas, focando apenas na parte comercial e lucrativa.É real e é triste esse cenário.A dieta de “gaveta”comumente conhecida é distribuída com muita facilidade sem que você perceba que é puro “copy”.

02.

A abordagem da nutrição carece de ferramentas

Infelizmente, algumas abordagens da nutrição carece de ferramentas adequadas para prevenir e tratar doenças crônicas mais complexas. Não levando em consideração a individualidade bioquímica de cada indivíduo, os aspectos do estilo de vida atual que tem influencia direta no aumento das doenças crônicas.

04.

Práticas desatualizadas e engessadas

A nutrição é uma área “viva”. É essencial encarar o cenário atual que vivemos hoje (ex: covid-19), certamente vamos atender muitos pacientes que tiveram essa doença e precisam de nós. Outra alerta é não entender que para cuidar da massa muscular, recomenda-se o cuidado do intestino. Sem esse olhar, você está em uma conduta ultrapassada de 15 anos atrás. É o que dizem os estudiosos e PhD em nutrição e saúde. 

O QUE OS PACIENTES DIZEM ✨

Conheça sobre a minha entrega

Aqui você pode avaliar, com base em depoimentos de quem já embarcou nessa jornada semanal antes. Inclusive, gostaria de agradecer novamente a eles,por escrever a experiência com tanta generosidade.

Estudo de caso
1 min read
Luana Barbosa
Posted by Luana Barbosa
19 de junho de 2021


Sem crises de rinite e a melhora na qualidade do sono – Lyon Oliveira

Ao longo de 30 dias, tivemos a oportunidade de cuidar do…


Read More




Estudo de caso
3 min read
Luana Barbosa
Posted by Luana Barbosa
18 de dezembro de 2020


A melhor experiência em consulta – por Paolla Lara

Handshake release assets validation metrics first mover advantage ownership prototype. Handshake scrum…


Read More


Veja mais estudos de caso

Conheça o
meu propósito

Conheça mais sobre o propósito por trás de tanto estudo. Veja porque a nutrição funcional é diferente de qualquer outra abordagem.


quero conhecer o propósito