Sobre

O meu desejo é que você entenda a mágica que acontece no nosso organismo quando oferecemos nutrientes que ele necessita.

Ela é mais que nutricionista. A Luana adora ajudar as pessoas a sua volta a serem mais saudáveis (além de sempre estar estudando e lendo algo todo mês relacionados a nutrição ou não) ela tem um jeito diferente de se comunicar porque vivenciou na vida dela uma transformação com alimentação, inesquecível. 

De onde veio isso? Muito estudo e talento! Formada há 7 anos em Nutrição, pós-graduada em nutrição clínica funcional. Ela trabalha dentro da área de nutrição desde seu segundo semestre de faculdade, pois já queria ter contato com nutricionistas formados (sempre com sede de aprender com quem já sabe).

Ela se formou na faculdade com seu emprego garantido, onde desejava muito naquela fase e conseguiu, no Hotel Unique em SP sendo seu primeiro emprego como nutricionista assim que se formou.

Firmou-se um tempo depois, em atendimentos voltados consultório, isto porque, ela foi a sua própria e primeira paciente transformada, e despertou a vontade de ajudar os outros a passar pelo mesmo processo também. Ela atesta todos os dias: a alimentação transforma.  

LEMBRETES COM CLAREZA ✨

Por que precisamos da nutrição funcional?

01.

Aumento de pessoas que sofrem de doenças crônicas

Nossa sociedade está passando por um grande aumento no número de pessoas que sofrem de doenças crônicas complexas, como diabetes, doenças cardíacas, doenças mentais e doenças autoimunes, como a artrite reumatóide, lúpus, espondilite anquilosante etc.

03.

O sistema tradicional de dietas prontas

Tomemos cuidado com isso porque existe um sistema de dietas prontas, focando apenas na parte comercial e lucrativa.
É real e é triste esse cenário.
A dieta de “gaveta”comumente conhecida é distribuída com muita facilidade sem que você perceba que é puro “copy”.

02.

A abordagem da nutrição carece de ferramentas

Infelizmente, algumas abordagens da nutrição carece de ferramentas adequadas para prevenir e tratar doenças crônicas mais complexas. Não levando em consideração a individualidade bioquímica de cada indivíduo, os aspectos do estilo de vida atual que tem influencia direta no aumento das doenças crônicas.

04.

Práticas desatualizadas e engessadas

A nutrição é uma área “viva”. É essencial encarar o cenário atual que vivemos hoje (ex: covid-19), certamente vamos atender muitos pacientes que tiveram essa doença e precisam de nós. Outra alerta é não entender que para cuidar da massa muscular, recomenda-se o cuidado do intestino. Sem esse olhar, você está em uma conduta ultrapassada de 15 anos atrás. É o que dizem os estudiosos e PhD em nutrição e saúde. 

O QUE OS PACIENTES DIZEM ✨

Conheça sobre a minha entrega

Aqui você pode avaliar, com base em depoimentos de quem já embarcou nessa jornada semanal antes. Inclusive, gostaria de agradecer novamente a eles,por escrever a experiência com tanta generosidade.

Luana Barbosa
Posted by Luana Barbosa
19 de junho de 2021

Sem crises de rinite e a melhora na qualidade do sono - Lyon Oliveira

Ao longo de 30 dias, tivemos a oportunidade de cuidar do...

Luana Barbosa
Posted by Luana Barbosa
18 de dezembro de 2020

A melhor experiência em consulta - por Paolla Lara

Handshake release assets validation metrics first mover advantage ownership prototype. Handshake scrum...

Conheça o
meu propósito

Conheça mais sobre o propósito por trás de tanto estudo. Veja porque a nutrição funcional é diferente de qualquer outra abordagem.